• A mamãe Bianca Mayer, criadora do blog Pelo mundo da mamãe, fez uma lista especial com itens essenciais para levar na primeira viagem com o seu bebê.

    Viagem à vista? Convidamos a 'expert' em viagem com filhos Bianca Mayer para compartilhar sua lista preciosa de itens que não podem faltar. 

     

    É tanta ‘tralha’ que temos que levar para uma viagem com bebês e crianças, que vale a pena checar uma listinha de coisas importantes para colocarmos na bolsa de mão do(a) pequeno(a). Vamos lá!

    1. Documento do bebê – sem ele vocês não embarcam
    2. Carteirinha de vacinação – é importante tê-la sempre em mãos, caso haja alguma intercorrência / doença no destino
    3. Mantinha/cobertor – o avião sempre fica um gelo, normalmente as companhias aéreas disponibilizam cobertores, mas pode ser que não, melhor se prevenir
    4. Roupa extra – além de não podermos contar com uma temperatura estável, temos que nos prevenir com os inesperados vazamentos da fraldinha, golfos, babas etc.
    5. Fraldas – a cabine do avião disponibiliza um trocador, onde você pode trocar seu filho tranquilamente
    6. Brinquedinhos (silenciosos) – Pode ser que você dê sorte e seu bebê durma durante o voo todo, mas se o caso não for esse, os brinquedinhos são indispensáveis
    7. Remédio para enjoo – no meu caso levei o Dramin para ele, indicado pela pediatra (consulte o seu pediatra)
    8. Remédio para dor de ouvido (consulte seu pediatra) – pode ser que o bebê sinta a pressão do avião, como falado no post anterior, o ideal é que o bebê esteja mamando na decolagem e no pouso para evitar a dor.
    9. Alimento – Se o seu bebê não estiver só no peito, e se o vôo for longo, não esqueça de levar a papinha (leite, frutinha, ou o que ele for comer). O embarque com esses alimentos são permitidos desde que sejam em quantidade referente ao que será consumido em voo.
    10. Pano de boca

     

    Com esses itens, a viagem fica segura e sem problemas com os imprevistos!

    Bianca Mayer é mãe do Vicente e criadora do blog Pelo Mundo da Mamãe.