• Infanti traz para o Brasil um sucesso europeu: a toalha Cuddledry

    Só quem já deu banho em um bebê sabe: a hora de tirá-lo da banheira e secá-lo é um verdadeiro malabarismo e faltam mãos para dar conta do recado! Inspiradas por esse momento – tão delicado e que causa muita insegurança por parte dos pais – que as britânicas Helen Wooldridge e Polly Marsh tiveram a ideia de criar a toalha Cuddledry. Com suas experiências como mães, elas perceberam que não existia uma toalha que deixasse as duas mãos livres e facilitasse na hora do banho. Foi assim que juntas criaram uma toalha de banho avental, que é colocada em volta do pescoço e para envolver de forma segura e confortável o bebê com a toalha. A peça é feita com tecido de bambu e algodão, o que proporciona uma maciez mesmo depois de colocar para lavar várias vezes e também conta uma dupla camada para absorver a água mais rapidamente. Hoje, a Cuddledry é a toalha preferida dos pais por causa do seu conceito inovador e design inteligente, se tornou rapidamente a queridinha das famílias europeias e conquistou mais de 40 prêmios desde que foi lançada. Ela chega ao Brasil por meio de uma parceria com a Infanti, para tornar a hora do banho muito mais fácil, segura e confortável.

    Quer saber mais? Uma das idealizadoras da Cuddledry, Hellen Wooldridge conversou com o Blog Infanti, confira:


    1. Como mães, você e Polly entendem bem a preocupação e as dificuldades de todos os pais na hora de dar banho nos seus bebês. Conta para gente de onde surgiu a ideia para a Cuddledry.
    Hellen:
    A ideia para a toalha Cuddledry surgiu quando eu e Polly tivemos nossos primeiros filhos. Nós duas realmente nos esforçávamos para segurar nossos bebês com segurança e ao mesmo tempo os enrolávamos rapidamente em uma toalha quente depois do banho. Nós tentávamos segurar uma toalha de uma forma desajeitada, bem embaixo do queixo, ou colocávamos nossos bebês enrolados na toalha no chão e, nesse momento difícil, o bebê fica com frio e chateado, e começa a chorar muito! Quando falávamos sobre isso, pensamos que deveria haver um produto para facilitar; mas quando buscamos, simplesmente não encontrávamos. Conversamos com centenas de outras mães, pais e avós, e percebemos que todos enfrentavam essa luta.

    “Então, criamos a toalha Cuddledry – que as mamães ou papais usam como um avental, deixando as duas mãos livres para banhar seu bebê de forma segura e, em seguida, permite-lhes aconchegar o bebê diretamente na toalha e deixando-os quentes e confortáveis. Não há mais estresse!”


    2. A Cuddledry é bem conhecida em outros países, mas está chegando agora no Brasil através da Infanti. Você poderia explicar para os pais brasileiros, o que é a Cuddledry e como ela ajuda a deixar a hora do banho do bebê mais fácil?
    Hellen:
    A Cuddledry é uma toalha de banho para bebês pensada e projetada para fazer o banho ser mais seguro, simples e confortável. Ela revolucionou a hora do banho do bebê no Reino Unido nos últimos dez anos, e cada vez mais outros países querem isso também! Você coloca a toalha envolta do seu pescoço e usa-a como um avental grande, assim, você não precisa se preocupar em segurar uma toalha. A Cuddledry também ajuda a manter você seco, especialmente quando seu bebê começa a espirrar água para fora da banheira. Mas, o mais importante, é que deixa as suas duas mãos livres. Quando você tira o seu bebê da banheira, a tolha já está presa em você, então você apenas pega o bebê e abraça-o, envolvendo a parte inferior da toalha e o capuz sobre ele. Ter uma Cuddledry significa não ter preocupação, você apenas abraça seu bebê para secá-los. A toalha contribui para que os bebês não chorem depois do banho  o que é uma maravilha!


    3. A Cuddledry, hoje, é um grande sucesso e é o produto preferido pelos pais. Você imaginou que um dia chegaria até aqui e faria tanto sucesso?
    Hellen:
    Nós nunca imaginamos que nossa simples ideia criaria um produto que os pais de todo o mundo desejariam usar. Mas acreditamos que seja a pura simplicidade que a torne tão bem-sucedida. A toalha Cuddledry não é complexa, mas algo que responde a um problema que todos os pais enfrentam. Proporciona um momento especial e calmo com o seu bebê e tira o estresse. Algo realmente especial e extremamente de alta qualidade, para usar todos os dias e tornar a vida dos pais e cuidadores muito mais fácil.


    4. O que você espera da chegada da toalha Cuddledry ao Brasil?
    Hellen:
    O que encontramos em todos os lugares em que a toalha Cuddledry foi introduzida é que assim que algumas pessoas usam esse produto, elas começam a espalhar o quão bom ele é. Os pais que a descobrem dizem aos seus amigos e familiares e, aos poucos, mais e mais pessoas se apaixonam pela Cuddledry. As toalhas são feitas com bambu supermacio e algodão, por isso são muito mais suaves que uma toalha de bebê padrão, e elas têm camadas duplas para absorver mais. Com o bambu na toalha, elas ficam macias para sempre, mesmo depois de colocar para lavar várias vezes. Então, não só os pais adoram como a toalha torna sua vida muito mais fácil, mas eles adoram o quão suave é a toalha para a pele delicada do bebê. A toalha Cuddledry é uma descoberta especial para os pais - e isso tem se espalhado rapidamente e nos sentimos muito felizes por isso.

    Quer saber mais? Conheça na prática como usar a Infanti by Cuddledry.