• Mãe de 4, a escritora conversou com a gente sobre diversos aspectos da maternidade

    Mãe das gêmeas Cecília Madonna e Estela May, frutos de uma gravidez complicada, mas muito feliz, adotou Catarina através do extinto método de adoção por doação. Oito meses depois, aconteceu a adoção "surpresa" de John.

    Foi essa história cheia de emoção e amor que a escritora Fernanda Young contou no palco do Seminário da Pais e Filhos, que teve cobertura completa do blog Infanti.

     

    "De todos os rótulos que me dão, só aceito o de mãe e escritora", disse ela, que acaba de lançar o  livro: Pós F: Para Além do Masculino e do Feminino, em que fala bastante sobre maternidade.

    Mãe de Abraço

    Convidada para falar sobre mãe de abraço - ou adotiva :) - no seminário, Fernanda contou que o processo de adoção de Catarina durou 2 anos, afinal, "nossas leis são tão eficientes e dinamarquesas que dificultam", disse, defendendo a adoção por doação. Mesmo com as dificuldades do processo, ela conseguiu acompanhar toda a gravidez e o parto da primeira filha adotiva. "A família toda gerou a Catarina, meus amigos geraram. Foi uma gestação coletiva", disse. Com três filhas e já fora da fila de espera para a adoção, um instituto a procurou para ajudar um recém-nascido. Durante a visita, ela decidiu levar o bebê para casa e foi assim que John entrou na sua vida "Eu disse: - Vou levar! (risos). Até conseguirmos a guarda dele, ficamos mais escondidos que o Osama Bin Laden! John foi como uma gravidez inesperada", contou.

    Um aspecto da maternidade que está sempre presente na fala é a defesa das suas vontades e liberdades depois de ter filhos. "Preciso ser quem eu sou pra ser uma boa mãe", afirma.

     

    Veja nosso papo com ela no vídeo.