• Blog da Infanti fará cobertura completa da 5ª Edição do Seminário Pais & Filhos. Acompanhe tudo pelas redes sociais.

    Imagine um dia inteiro para compartilhar com outros pais e mães informações e experiências sobre gravidez, saúde, família, trabalho, cuidados com o bebê, expectativas, medos e angústias naturais dessa fase da vida. Assim é o Seminário da Pais & Filhos, que chega na sua 5a. edição, com apoio da Infanti, afinal, nada melhor que levar para o mundo físico o espaço de troca virtual que estimulamos no nosso blog e nas redes sociais.

    Ser mãe pode ser emocionante, desafiador, trabalhoso, gratificante e... o máximo! Por isso, este ano o seminário traz o tema “Porque ser mãe é o máximo”. O evento vai acontecer nesta quarta, 30, no Unibes Cultural (SP), e pretende valorizar a maternidade e o papel da mãe.


    Sobre o evento

     

    Como já é tradição, quem comandará as apresentações será Mônica Figueiredo, diretora editorial da Revista Pais&Filhos. Além da Mônica, um verdadeiro time que sabe que ser mãe é o máximo! Cris Guerra, Ana Castelo Branco, Fernanda Young, Vera Iaconelli, Alberto Beltrame e Ricardo Guimarães serão os palestrantes desse ano.  Cris Guerra vai dar início às palestras falando do  tema “Mãe por admiração”. Cris é publicitária, escritora e mãe do Francisco, para quem escreveu o livro “Para Francisco”, após o falecimento de seu marido quando estava grávida de oito meses.

    Os temas tão profundos e importantes não param por aí! Ana Castelo Branco, embaixadora e colunista da Revista Pais & Filhos, falará sobre o filho Matheus, portador de Síndrome de Down. Ana, que também é mãe de Helena, discorda de quem chama seu filho Matheus de especial e diz que quem merece ser chamada assim é a mãe! Os pais também serão ouvidos. Em sua palestra “Admirando a mãe”, Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding, mostrará como o papel de mãe é idealizado, mas ainda precisa ser valorizado. O Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, falará sobre o desenvolvimento da criança.

    Na sequência, Fernanda Young, escritora, apresentadora e mãe de 4, vai contar sua experiência com adoção.  Finalizando as palestras, a doutora em psicologia, Vera Iaconelli, retorna ao Seminário Pais & Filhos nesse ano. Vera que investigou a construção da função materna utilizando a psicanálise, falará da temática “O que é ser mãe”.

    Ao final das palestras, uma mesa redonda com o tema “Mãe é Mãe na prática” será formada pela jornalista Mônica Figueiredo, a digital influencer Rubia Baricelli, a blogueira Renata Chiarello, a modelo Nathalia Guimarães e a jornalista Teté Ribeiro.

    A equipe do nosso blog  estará presente e fará a cobertura completa em tempo real. Fique por dentro acompanhando as nossas redes sociais.