• Nossa primeira matéria da série traz serviços, no mínimo diferentes, para contratar durante a gravidez e no pós-parto.

    No maravilhoso mundo da gravidez aparecem cada vez mais opções para atender às grávidas mais exigentes. Desde serviços de beleza, acompanhamento profissional, filmagem para registrar o parto, decoração, docinhos e outras delícias personalizadas para oferecer. Sem falar que até os hospitais estão apostando cada vez mais em salas que exibem o parto para toda a família. Com direito a bufê e até champanhe! Tudo para tornar este momento ainda mais inesquecível – e, diga-se de passagem, mais caro também, a exemplo de outros momentos especiais, como casamento e outras celebrações.

    Conheça a seguir alguns serviços bem diferentes – alguns muito úteis, outros nem tanto – que estão fazendo a cabeça de muitas mães:

    Hospitais e maternidades com serviços especiais

    Não é difícil encontrar hospitais e maternidades que vão bem além do pacote “tradicional” de parto. Salas de transmissão ao vivo do nascimento, espaços relaxantes para as mães e equipe especializada em decoração de apartamentos e até serviços de bufê agora fazem parte da experiência de parto de muitas mamães. Algumas maternidades oferecem mimos como bola suíça e massageador elétrico para controle de dor, música ambiente e banheira para parto natural na água.

    Onde encontrar:

    Perinatal da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

    Há serviço de concierge, que organiza festas com direito a champanhe na antessala das suítes, salas de parto com cromoterapia e uma banheira no estilo hidromassagem na qual a grávida pode relaxar durante o pré-parto.

    Av. Embaixador Abelardo Bueno, 201, Barra da Tijuca
    Telefone: (21) 3722-2000
    Site: http://www.perinatal.com.br/

    Maternidade São Francisco - Niterói

    As futuras mamães podem relaxar com bola suíça, massageador elétrico, música ambiente e banheira para parto natural na água. Mas o grande destaque é o Cineparto: uma sala com capacidade para vinte pessoas que podem acompanhar as imagens transmitidas diretamente do centro cirúrgico. O serviço também inclui espumante e transmissão ao vivo pela internet.

    R. Tapajós, 325 - São Francisco, Niterói
    Telefone: (21) 3525-4040
    Site: www.maternidadesaofrancisco.com.br/

    Personal gestante

    Há especialistas em exercícios físicos para grávidas, nutricionistas e endocrinologistas. Pilates, treinamento funcional, hidroginástica, alongamento e até mesmo musculação fazem parte da rotina das mulheres que querem manter a saúde e a boa forma em treinos específicos.

    Onde encontrar:

    Roberta Gabriel

    http://academiadagestante.com/

    Ana Cristina Faria – Kiki

    http://www.gravidezativa.com.br

    Baby planners

    Essa profissão, que é regulamentada, oferece uma imersão em todos os aspectos que envolvem a chegada do bebê.  O trabalho, como o nome diz, envolve todo o planejamento para a chegada do bebê e o primeiro ano de vida da criança. Vai desde as compras do enxoval, a decoração e os preparativos para a ida à maternidade até uma orientação sobre cursos, amamentação, sono e segurança no ambiente doméstico.

    Onde encontrar:

    Matriella

    As especialistas fazem cronograma de gestação, preparo do enxoval, organização de eventos, entre outros assuntos.

    https://matriella.wordpress.com/

    Carol Baldin

    http://www.carolbaldin.com/

    Orientação na amamentação

    Muitas vezes a mãe de primeira viagem encontra dificuldades na amamentação, como dor, mamilos doloridos, com fissuras, baixa ou alta produção de leite, mastite, dificuldade na “pega”, recusa do bebê, baixo ganho de peso do bebê, entre outros.  Após uma avaliação, uma equipe multidisciplinar (neonatologista, pediatra e enfermeiras) orienta as novas mamães.

    Onde encontrar:

    Espaço Nascer

    Rua Tapes, 383, Jd Aeroporto, São Paulo.

    Telefone: (11) 5097-9526.

    http://www.espaconascer.com.br/

    Consultora de sono materno-infantil

    Não são poucos os problemas enfrentados pelas famílias com relação ao sono dos pais e dos bebês após o parto. O trabalho de uma consultoria é ajudar a criar um ambiente e as condições para um sono saudável.

    Onde encontrar:

    Márcia Horbácio

    A Márcia atua nesta função há mais de 10 anos e já ajudou muitas famílias. É doula pós-parto, consultora de sono materno-infantil certificada pelo International Maternity Institute na Califórnia, uma instrutora formadora de consultoras de sono pelo mesmo Instituto ( www.maternityinstitute.com) e também uma educadora do método do Dr. Harvey Karp , o autor do livro "O bebê mais feliz do pedaço".

    www.nanniesanddoulas.ca 

    nanniesanddoulas@live.com

    Skype: mhorbacio

    E você, de que serviço mais gostou? Já experimentou algum e gostaria de incluir nesta lista? E se você presta algum serviço especializado, envie detalhes para o blog através do contato!