• Entre no clima da festa mais divertida do ano, explorando a imaginação e se divertindo junto com o seu filho.

    O carnaval está chegando e usar a imaginação para aproveitar esse momento junto com seu filho criando a fantasia para a folia pode ser tão divertido quanto pular nos bloquinhos! Mas atenção: antes de pensar se ele vai se vestir de super herói ou ou pirata, é preciso tomar alguns cuidados para que eles curtam essa festa da melhor forma possível, com segurança e conforto.

    1.

    As altas temperaturas são um ponto a ser considerado na hora de escolher o que eles irão vestir. O ideal é que as fantasias sejam feitas com tecidos mais leves e que deixem a pele respirar, como o algodão.

     

    2.

    Evite tecido sintéticos, que são altamente inflamáveis e cuidado com fantasias muito compridas que podem fazer com a criança tropece.

     

    3.

    Troque acessórios duros como espadas e coroas por matérias mais moles, como o EVA.


    4.

    Que tal dispensar acessórios incômodos? Você pode substituir uma coroa por uma tiara, ou uma máscara por uma maquiagem leve que seja apropriada para crianças, como a hipoalergênica ou pintura de rosto atóxica (confira sempre se o produto tem o selo do Inmetro).
     

    5.

    Não se esqueça de protegê-lo do sol e levar uma garrafinha de água para hidratar. Nos pés, chinelos de borracha com tiras que mantenham o pé firme, sapatilhas e sapatinhos de neoprene são boas opções de calçados.

     

    Agora veja algumas ideias de fantasias super fáceis de fazer junto com o seu filho!

     

    Super-herói

    Você irá precisar de uma bermuda, para os meninos, e saia, para as meninas, mais uma regatinha básica e um pedaço de cetim que será a capa. O ideal é que a capa e a saia ou bermuda sejam da mesma cor. A máscara, os enfeites na camiseta e as munhequeiras podem ser feitas com papel-laminado ou com tecido. O principal é se divertir!

     

    Gatinho ou oncinha

    As estampas de bichinhos são uma febre entre os pequenos! Para completar a fantasia, você irá precisar de duas orelhinhas cortadas em E.V.A e aplicá-las em uma tiara. O bigode de gatinho pode ser desenhado com tinta para pintar o rosto.

     

    Pirata

    Para essa fantasia, você irá precisar de uma bermuda, colete, lenço para a cabeça e tecido. Com um pedaço de tecido preto, você consegue fazer um tapa-olho para deixar a brincadeira ainda mais divertida.

     

    Bailarina

    Essa é a fantasia preferida de todas as meninas! Aposte no rosa e no brilho para a sua pequena ficar ainda mais bonita. Você irá precisar de um collant de balé, uma saia ou uma saia de tule e fitas de cetim para fazer o penteado.

     

    Marinheiro

    Que criança não gosta de se vestir de marinheiro? A fantasia pode ser feita usando uma camiseta listrada azul-marinho e branco, uma bermuda e um chapéu de marinheiro.

     

    Princesinha

    Uma fantasia que é super clássica e fácil de fazer! Você só vai precisar de um vestido bem rodado, uma coroa e um cetro desses de brinquedo. Você pode completar com fitas de cetim para deixar tudo mais bonito. 

    Havaiana

    Com um top ou regata básica, um colar e uma saia de havaiana, você consegue fazer essa fantasia. Para completar, você pode fazer uma tiara de flores com uma fita de cetim ou arco e flores artificiais. O importante é usar a imaginação!