• É importante ter atenção a alguns detalhes para tornar esse momento seguro e divertido

    A hora do banho pode ser o melhor momento do dia! Além de ser muito relaxante, é uma ótima oportunidade para pais estreitarem os laços afetivos e criar vínculos com o bebê. Mas, principalmente para os marinheiros de primeira viagem, pode bater um certo medo ao dar os primeiros banhos. Se é o seu caso, preparamos algumas dicas para deixar este momento confortável e seguro para que você e o bebê possam aproveitar essa experiência. Preparamos algumas dicas para te ajudar! 

    Você vai precisar:
     
    1. Água morna, o suficiente para cobrir o bebê até os ombros, em uma temperatura média de 37 graus. Não precisa ser fervida ou filtrada, pode ser do chuveiro.
    2. Ambiente quentinho, sem correntes de ar.
    3. Ao escolher sabonete e shampoo, dê preferência aos produtos feitos para bebês ou neutros.
    4. Uma toalha felpuda ou toalha fralda para facilitar na hora de secar o bebê. Nossa dica é usar a Infanti by Cuddledry, uma toalha que deixa o banho muito menos estressante e mais seguro e divertido. Com o seu modelo revolucionário de avental, ela permite que os pais fiquem com as mãos livres e tenham uma maior mobilidade durante o banho. Saiba mais sobre Infanti by Cuddledry aqui.

    Dicas para o banho:

    1. O banho tem que ser o mais rápido possível, porque os bebês, especialmente os recém-nascidos, perdem calor com facilidade e ficam com frio. O importante é limpar tudo direitinho, principalmente as áreas da fralda, as dobrinhas, atrás da orelha e o rosto. Ao final do banho, enrole-o numa toalha macia, seque-o rápido.
    2. É fundamental manter a área do umbigo muito bem limpa. Especialistas recomendam que a cada troca de fraldas e após o banho, use um cotonete umedecido em álcool a 70 por cento na região umbilical.
    3. Nunca deixe o bebê sozinho na banheira. Por isso, prepare e pegue tudo o que irá precisar com antecedência e deixe perto do local do banho.
    4. Encha a banheira até a altura dos ombros do seu bebê, isso é o suficiente para acomodá-lo bem. Muitas vezes o seu pequeno chora no banho porque não está coberto o bastante com água e acaba sentindo frio.
    5. A água deve ficar morna e não quente. O ideal é que a temperatura esteja a 37 graus para ajudar o bebê a controlar a temperatura do corpo. Antes de colocar o bebê na banheira, cheque com a parte traseira do seu punho ou cotovelo para saber se a água está mesmo morna.
    6. Ensine desde cedo o seu bebê a ficar sentando na banheira e nunca de pé.
    7. Use uma quantidade bem pequena de sabonete e shampoo para evitar que a pele do bebê fique ressecada. Lembre-se, eles têm uma pele muito sensível. E sempre prefira produtos criados especialmente para bebês.
    8. Seque bem as dobrinhas do seu pequeno com a toalha.
    9. Caso você for misturar a água ou esquentá-la no fogão, encha primeiro a banheira com água fria e depois misture com a quente. É fundamental que misture bem as duas águas para não correr o risco de queimar o bebê.


    Primeiro banho do bebê:

    Não se assuste se o seu pequeno chorar nos primeiros banhos, ele está apenas reagindo a uma experiência nova. Com o tempo, ele aprenderá a amar o banho. Lembre-se de fazer desse momento o melhor e mais prazeroso possível para que o bebê comece a gostar. Para isso, você pode manter uma temperatura ambiente sempre morna, colocar uma música para relaxar e até alguns brinquedos de borracha na banheira para que essa hora seja super divertida para vocês dois.


    Conheça a nossa linha de toalhas Infanti by Cuddledry feita especialmente para deixar a hora do banho muito mais divertida e segura para os pais e para os bebês.